terça-feira, 10 de maio de 2011

MAE-UFPR comemora 13 de Maio com exposições, música, dança e capoeira


Iniciativa do Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR e do Movimento Negro do Litoral realiza homenagem à cultura afro-brasileira em evento artístico em Paranaguá

Nesta sexta-feira dia 13 de maio, acontece no MAE - Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR em Paranaguá o evento “Tributo à Raça” em comemoração ao dia da sanção da “Lei Áurea” de 1888, que extinguiu a escravidão no Brasil. A celebração acontece em sua sede expositiva no litoral do Paraná, onde o museu receberá diversos artistas locais que estarão realizando apresentações com o objetivo valorizar a cultura afro-brasileira.

A programação prevê atividades das 16h até às 21h30, onde acontecerão apresentações de rodas de capoeira, dança — com a presença do grupo Freedom Crew e Maculelê do Colégio Carmem Costa Adriano —e apresentações musicais do Samba Show Brasil e do show Raízes, de Lucélia Salgado (que tem em seu repertório obras de afro-brasileiros que fizeram e que continuam fazendo história), além de exposição de máscaras africanas, artesanatos, cartazes de artistas locais de personalidades afros com relatos de histórias de vida, palestras e comidas típicas.

O evento, idealizado por Lucélia Salgado, é uma ação conjunta do Movimento Negro do Litoral e do Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR, ligado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná. Conta com o apoio da ACIAP – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá e do CEFA – Centro Estudantil Fernando Amaro.

Serviço
“Tributo à Raça”
Quando: 13 de Maio de 2011, das 16h às 21h30
Onde: Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR, Rua XV de Novembro, 3575 – PARANAGUÁ
Mais informações: (41) 3038-8516

Nenhum comentário: