domingo, 21 de novembro de 2010

TÉSSERA Companhia de Dança da UFPR apresenta “Arthur” no TEUNI

Foto: Douglas Fróis/UFPR
A Téssera Companhia de Dança da UFPR apresenta no TEUNI a partir desta quarta-feira, 24 de novembro, até domingo, 28 de novembro, à platéia curitibana seu novo espetáculo “Arthur” fazendo parte da programação da grade comemorativa dos 30 Anos da Companhia previstos para o 1º semestre de 2011.

Em 2009 a temporada oficial apresentou o espetáculo Tempo contendo importantes remontagens do repertório da primeira fase do grupo, nos anos 80, onde o reconhecimento nacional se deu por meio das premiações alcançadas nos principais festivais nacionais de dança no Brasil.

No 1º semestre de 2010, a Companhia apresentou o espetáculo Diacronia, com remontagens baseadas num recorte específico da cronologia histórica da Téssera: as obras coreográficas que romperam com o fluxo da modernidade, apostando em elementos de teatro, simbolismos e signos da pós-modernidade.

“Arthur” é um espetáculo de caráter inédito, marcado por uma obra completa de Rafael Pacheco, baseada na lenda do Rei Arthur.

O espetáculo, que tem duração aproximada de uma hora, tem direção e coreografia de Rafael Pacheco, trilha sonora de César Sarti e iluminação de Luis Tschannerl.

Texto: Téssera Companhia de Dança da UFPR


Serviço:

Téssera Companhia de Dança da UFPR
Espetáculo "Arthur"
Dias: 24 a 28 de novembro - de quarta a domingo
Horário: 21h00
Local: TEUNI
obs.: os convites deverão ser retirados na bilheteria do teatro no dia da apresentação, a partir das 20h00.

Nenhum comentário: