sábado, 27 de novembro de 2010

Festival de Cultura movimenta centro da cidade

Foto: Divulgação

Festival de Cultura completa cinco anos unindo cultura alternativa e popular em três dias de oficinas e apresentações


Com o tema "Unidade em Movimento", será realizado, de 26 a 28 de novembro, na Praça Santos Andrade, o Festival de Cultura - 5 anos. O evento terá oficinas, rodas de conversa, apresentações e improvisos com o objetivo de fortalecer laços da cultura alternativa e popular.

A concentração da abertura oficial será na sexta-feira (26), na Boca Maldita às 17 horas, seguida de cortejo de maracatu até a praça Santos Andrade, onde acontece o show da banda Juruá, às 20 horas.

No sábado as atividades se concentram na praça Santos Andrade, a partir das 9 horas. Haverá oficinas de alimentação vital, yoga e dança, além de rodas de conversa, shows e apresentações de grupos folclóricos. À noite a programação na praça é voltada para a cultura latino-americana, seguida de festa na Juruhouse com DJs e bandas.

No domingo (28), a partir das 14 horas, a festa Fora da Casinha encerra o Festival de Cultura com feira de trocas, oficinas e apresentações artísticas. A programação completa está no endereço http://festivaldecultura.art.br./ .

Na primeira edição, em 2006, o evento era o Festival da Cultura da UFPR. A iniciativa reuniu diretório e centros acadêmicos e entusiastas da cultura alternativa. Em 2009, o Festival ultrapassou os muros da universidade e ocupou espaços públicos no centro de Curitiba, mantendo os participantes dos outros anos e agregando Pontos de Cultura paranaenses.

Este ano, entre os organizadores estão o coletivo Soylocoporti, UFPR, Tertúlia Produções Culturais e Velatropa.

Texto: Lais Murakami Fonte: Portal UFPR

Links relacionados
  • Acesse a página do Festival de Cultura
  • Nenhum comentário: