quinta-feira, 19 de agosto de 2010

“Poéticas Urbanas: design” – de 1 a 30 de setembro no MusA



A exposição “Poéticas Urbanas: design” é a mais nova exposição do MusA - Museu de Arte da UFPR. Parte da programação da Bienal Brasileira de Design 2010, é mais uma forma de reflexão sobre a criação/produção-circulação-consumo/uso dos artefatos. Consiste em projetos e conceitos propostos por designers e artistas influenciados pelas marcas deixadas nos múltiplos circuitos urbanos das cidades contemporâneas.

Retrata a presença destes artefatos em nosso cotidiano, assim como a interferência nos hábitos adquiridos e desenvolvidos na dinâmica social das sociedades industriais e urbanas. Além das várias formas de apropriação, por homens e mulheres, dos artefatos industriais como representação de suas sensibilidades plásticas.

Entre outras possibilidades, a exposição pretende promover a construção - individual e coletiva - de repertórios ou vivências relacionados aos artefatos industriais e seus processos de hibridação com as manifestações da arte contemporânea. Assim, espera-se entender esses produtos como parte de um tipo de cultura material que, uma vez interpretada, pode evidenciar as formas de ser e estar no mundo contemporâneo.


Serviço:

Exposição Poéticas Urbanas: design
Curadoria: Ronaldo de Oliveira Corrêa
Período: 1 a 30 de setembro de 2010, de segunda a sexta, das 09h00 às 18h00 e sábados, das 09h00 às 13h00.
Local: Museu de Arte da UFPR – MusA
Prédio Histórico da UFPR – Praça Santos Andrade
Entrada pela Rua XV de Novembro, 695 no 1º andar
Informações: (41)3310-2603
ENTRADA GRATUITA

Nenhum comentário: