sábado, 19 de junho de 2010

Téssera Companhia de Dança apresenta "DIACRONIA" no TEUNI


A Téssera Companhia de Dança da UFPR apresenta a partir da próxima quarta-feira, dia 23 de junho, o espetáculo “DIACRONIA”, apresentação que integra a programação comemorativa dos 30 anos da Companhia, que serão celebrados no próximo ano. As apresentações seguem até domingo, 27 de junho, sempre às 21h* no TEUNI - Teatro Experimental da UFPR, com ENTRADA GRATUITA.




Por que DIACRONIA? A terminologia faz referência a fenômenos considerados do ponto de vista de sua ‘evolução no tempo’ – estudo e amostragem daquilo que se sucede no espaço-tempo, de forma cronológica.

A partir deste conceito, o espetáculo reúne coreografias consagradas do repertório, ao lado de obras inéditas, criadas especialmente para este espetáculo, ou seja, além do caráter diacrônico, também estará presente no espetáculo a SINCRONIA - a atualização e a releitura dos elementos da dança no mundo contemporâneo.

O espetáculo, com duração aproximada de uma hora, tem direção e coreografias de Rafael Pacheco e Cristiane Wosniak, trilha sonora de César Sarti e iluminação de Luis Tschannerl.

(Texto: Unidade de Dança da UFPR)


Serviço
“DIACRONIA” – Téssera Companhia de Dança da UFPR
COREOGRAFIAS: Rafael Pacheco e Cristiane Wosniak
DATA: 23 a 27 de Junho
HORÁRIO: 21h00
LOCAL: Teatro Experimental da UFPR (Praça Santos Andrade, 50 – 2º andar – Prédio Histórico da UFPR)
INGRESSO: Entrada Gratuita.

Os convites deverão ser retirados na bilheteria do teatro no dia da apresentação a partir das 20h00 pelo fato do TEUNI comportar somente 80 lugares por noite.

Nenhum comentário: