quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Venha à reinaugração do MAE em Paranaguá na próxima sexta!


Os festejos dos 97 anos da UFPR terminam na próxima sexta-feira com a reinauguração do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), às 19h em Paranaguá, no litoral do Paraná.

O Grupo de MPB da UFPR estará lá às 19h30 e fará uma breve apresentação, cantando músicas de autores como Chico Buarque, Gilberto Gil Sivuca entre outras canções que fizeram parte do repertório de seu último espetáculo.

O MAE ficou fechado durante dois anos para restauro. Construído em 1750, o Museu teve toda a parte hidráulica e elétrica refeita. Também foi trocada a iluminação, instalados sistemas de segurança e de proteção contra incêndio e um elevador, para permitir o acesso de pessoas com deficiência.

Com um custo de R$ 2,8 milhões, a UFPR recebeu apoio para as obras da Copel, BNDES e Caixa Econômica Federal e Instituto do Patrimônio Artístico Nacional (Iphan), através da Lei Rouanet. Para a diretora do Museu, professora Ana Luiza Sallas, devolver o Museu à comunidade de Paranaguá é um privilégio. O MAE reabre com uma mostra de peças do acervo próprio.

Não perca!

Nenhum comentário: