domingo, 22 de novembro de 2009

Téssera Companhia de Dança apresenta "TEMPO" No Teatro da Reitoria

O espetáculo acontece a partir da próxima quarta,
de 25 a 29 deste mês, sempre às 21h


"Tempo. Matéria exígua, mas que deixa traços indeléveis na memória. Na tênue linha de tempo da Téssera Companhia de Dança da UFPR, passado e presente dialogam, neste espetáculo por meio da atualização de importantes e significativas obras do repertório da companhia: ‘Tanzen’, ‘Registrato’, ‘Celacanto’, ‘Blasfemale’, ‘High Society’, ‘Das Gerich’ e ‘A Aparição do Whaithi’."

Téssera arrancou aplausos com a amostra da coreografia "Registrato" em sua apresentação do 'Arte nos Campi' no Campus do jardim Botânico da UFPR

Às vésperas de comemorar trinta anos de criação e produção de conhecimento em dança moderna e contemporânea, o resgate conceitual de algumas coreografias e sua posterior releitura à luz da contemporaneidade, procura recontextualizar e redimensionar processo e produto estético, num outro ambiente, num outro espaço-tempo, não apenas como forma de preservação da memória cultural e artística da companhia, mas como exercício de análise crítica da produção de ‘ontem’, mantendo-se o necessário distanciamento e revisão conceitual, sem, contudo, alterar a essência das obras selecionadas e que compõem o espetáculo de ‘hoje’.

O espetáculo ‘TEMPO’ tem coreografias de Rafael Pacheco e Cristiane Wosniak. A trilha sonora é de César Sarti e a iluminação de Luis Tschannerl.

Serviço
Téssera Companhia de Dança apresenta: "TEMPO"
Quando: 25 a 29 de novembro de 2009, sempre às 21h
Onde: Teatro da Reitoria - Rua XV de Novembro, 1299
Entrada Franca

Texto: Unidade de Dança da UFPR
Foto: Douglas Fróis/PROEC

Nenhum comentário: