sexta-feira, 20 de novembro de 2009

MusA apresenta "Novos encontros no Acervo"

Imagem: Reprodução/Acervo MusA
Obra de Mazé Mendes, Sem título, 1994 - Guache sobre papel

Até o dia 27 de março de 2010, a exposição "Novos encontros no Acervo" estará colocando em prática a face experimental do MusA — Museu de Arte da Universidade Federal do Paraná.

O diferencial dessa mostra está na reunião e soma de trabalhos que já faziam parte do acervo com as novas aquisições. O ponto de partida deste encontro foram as doações das artistas Eliane Prolik, Mazé Mendes, Tatiana Stropp e Uiara Bartira.

Essas aproximações "repercutiram em novas e inusitadas conversas entre as obras". Assim, o museu tem cumprido seu papel de laboratório da prática de montagem e curadoria de exposições, realizando importante mediação cultural para o público interessado.

A proposta geral da curadoria, organizada pelo Projeto de Extensão “Educador em Museu” do Curso de Artes visuais no Departamento de Artes da UFPR, é proporcionar novas leituras e abordagens do acervo de arte da UFPR. O projeto é coordenado pela professora Stephanie Dahn Batista e pelo professor Paulo Reis com a participação dos alunos Adylles Gomes Jacomelli, Ana Barbara Cavalini, Felipe Meyenberg, Iuri Kato, Juliana Paviani, Karoline Barreto e Luz Amarily Araujo Espinoza.


Serviço
"Novos Encontros no Acervo"
Quando: De segunda a sexta, das 9h às 18h e sábados, das 9h às 13h.
Local: Museu de Arte da UFPR – MusA - Prédio Histórico da UFPR – Praça Santos Andrade, portaria da Rua XV de Novembro, 695 no 1º andar
Mais informações: (41) 3310-2603
Entrada Gratuita

Nenhum comentário: