sábado, 26 de setembro de 2009

Arte nos Campi retoma atividades

Exposição fotográfica do Arte nos Campi sobre os Grupos Artísticos da UFPR percorrerá os campi da Universidade. Na sexta, a Unidade de Dança da UFPR se apresenta no Jardim Botânico.


A exposição itinerante “Grupos Artísticos da UFPR” estará no hall do Setor de Ciências Sociais Aplicadas no Campus Jardim Botânico da UFPR a partir desta segunda-feira, dia 28 até sexta-feira, 2 de outubro, quando a Téssera Companhia de Dança e o Curso de Dança Moderna farão uma performance às 18h, inaugurando as apresentações sob a chancela “Arte nos Campi”.

As fotos da exposição, de autoria de Douglas Fróis, buscam demonstrar todo o movimento, a cor, a música, e a emoção envolvida na arte dos grupos. A unidade de dança da UFPR trará para o campus do Jardim Botânico três coreografias: Tanzen (pelos integrantes da Téssera Companhia de Dança), Vórtice (pelos membros do Curso de Dança Moderna), e Registrato. Um total de 36 bailarinos participa da apresentação.
O maior objetivo do Arte nos Campi é divulgar o trabalho dos Grupos Artísticos da UFPR, levando canções, dança, e teatro para espaços alternativos da Universidade. Os grupos permitem que você usufrua de cultura gratuitamente por meio de apresentações que normalmente acontecem no Teatro da Reitoria e no TEUNI - Teatro Experimental, bem como em diversos outros locais, levando também a arte para fora da UFPR, a convite da comunidade.

O objetivo não é suprir o contato que deve se ter com a arte, nem reproduzir o trabalho primoroso realizado nos palcos, mas sim incentivar e convidar as pessoas a freqüentarem esses espaços culturais da universidade.

A primeira apresentação do “Projeto Arte nos Campi” aconteceu no final de maio deste ano também no Campus do Jardim Botânico, com a apresentação da Orquestra Filarmônica da UFPR (foto ao lado). Novas apresentações devem esquentar o mês de novembro, e a exposição deverá percorrer ainda outros campi em Curitiba. A exposição foi uma das atrações ofertadas aos alunos participantes na Feira de Profissões.

Serviço
“Arte nos Campi”
- Exposição “Grupos Artísticos da UFPR pela fotografia de Douglas Fróis”:
Período: De 28 de setembro até 2 de outubro, no Jardim Botânico

- Apresentação aberta da Unidade de Dança:
Quando: Dia 2 de outubro, às 18h

Onde: Hall do Setor de Ciências Aplicadas – Campus Jardim Botânico da UFPR - Av. Lothário Meissner, 3400 – Bairro Jardim Botânico - Curitiba PR

Fotos: Douglas Fróis/PROEC
A maquete...

... E o pessoal vendo...

... A exposição montada na última Feira de Profissões.

Exposição itinerante sobre os Grupos Artísticos da UFPR:
da concepção à realização
.

Nenhum comentário: