segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Sala Arte&Design recebe Exposição Fotográfica 3D



De a 17 a 28 de agosto (*), a Sala Arte & Design da UFPR recebe a exposição de fotografias e ilustrações tridimensionais do artista e designer Rafael Cotait. As obras são visualizadas através de óculos 3D.

Amante e entusiasta de efeitos 3D, Rafael pesquisa desde pequeno, experimenta e desenvolve novas técnicas de captação e representação tridimensional.

Formado em Design Gráfico pela UFPR, apresentou em 2006 seu Trabalho de Conclusão de Curso: "Campos Tridimensional - A poesia visual de Augusto de Campos em Três Dimensões". Um livro de poesias 3D interpretando obras do poeta paulista reconhecido internacionalmente pelo movimento concretista brasileiro.

Atualmente experimenta a técnica da fotografia 3D em diversos temas. Uma das coleções é a "Estereográfica Naturaleza", que retrata a natureza com uma visão particular. Texturas e volumes sutis de árvores e flores são enquadrados criteriosamente para trazer à luz perspectivas impossíveis ao olho humano, flagrando em meio ao caos urbano uma beleza natural latente.

Já expôs seu trabalho no Festival Internacional de Arte, Cultura e Música Eletrônica: Universo Paralello, na Bahia (cerca de 10 mil pessoas), onde também realizou uma oficina ensinando a técnica da fotografia 3D.

Apresentou a exposição em Curitiba nos bazares de cultura alternativa: Sexta 13 e Mega Bazar Lúdica, na Casa Vermelha (Largo da Ordem). São Paulo também recebeu seus quadros na Livraria da Esquina durante a festa Voyage, que reúne literatura, artes visuais e música.

Em agosto o artista independente traz a exposição ao espaço expositivo da UFPR na Reitoria, proporcionando gratuitamente ao público esta experiência estética única através de uma linguagem tão peculiar que é a fotografia 3D.

Serviço
Exposição Fotográfica 3D de Rafael Cotait
Quando: De 17 a 28 de agosto (*), das 10h às 14h e das 17h às 21h.
Onde: Sala Arte & Design, Rua General Carneiro, 460 - Campus da Reitoria da UFPR - Prédio Dom Pedro I, Térreo.
Mais informações: pelo e-mail rafael@cotait.com.br ou pelo telefone 41.9987-0261.

* As datas do evento foram adiadas devido à decisão da UFPR de suspender as aulas temporariamente.

2 comentários:

Kárin Cotait disse...

Vai ser um arraso !!! Boa sorte !!! Ou como dizem os artistas "merda prá você" ...

Juliana Mayumi disse...

Exposição incrível!

Parabéns pelo belo trabalho.