segunda-feira, 6 de julho de 2009

Inscrições para oficinas do 19º Festival de Inverno da UFPR terminam amanhã

Foto: Manuela Salazar/UFPR
As inscrições para as oficinas do 19º Festival de Inverno da UFPR em Antonina se encerram nesta terça-feira, 7 de julho.

Neste ano, o Festival conta com 35 oficinas, abertas à comunidade em geral: não há necessidade de ser ligado à UFPR para participar.

Veja como fazer sua inscrição:

• Na Coordenadoria de Cultura da UFPR (Prédio Histórico na Praça Santos Andrade em Curitiba, 3º andar) — das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30;

• No Theatro Municipal de Antonina (Rua Carlos Gomes da Costa, s/n.º) — das 9h às 15h;

• Ou pela internet, no site do Festivalwww.proec.ufpr.br/festival2009.

O Festival de Inverno acontece na próxima semana, de 12 a 18 de julho, e será em Antonina, litoral do Paraná.

Uma opção barata para participar das oficinas é se hospedar nos alojamentos do festival. A taxa de hospedagem para participantes das oficinas adultas em alojamentos do festival é de R$30, e as vagas são limitadas.

O 19º Festival de Inverno da UFPR é patrocinado pela Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal, Ecovia e tem apoio cultural da Tecpar e Fundação da UFPR.


Conheça as oficinas


Entre as oficinas para o público a partir de 15 anos, o Festival oferece aulas de Gravura Japonesa (UKYO-E) — conhecida também como xilogravura a base d’água, o ukyo-e é uma arte japonesa introduzida no ocidente através dos artistas impressionistas

A oficina “Mãos nas obras II” tem como objetivo a montagem de uma exposição dos trabalhos realizados nas oficinas, propiciando aos participantes a experiência completa de um Conselho Curatorial.

O festival oferece também neste ano a oficina de Produção Musical e Discotecagem de Hip Hop, que pretende ensinar aos participantes a fazer suas próprias produções, discotecando e conhecendo os termos técnicos e especificidades que ajudarão a se relacionar melhor com o mundo da música e da produção sonora.

A vivência de jornalismo diário, reproduzindo as rotinas de uma redação e acompanhamento do processo de planejamento e fechamento de um jornal que circulará pelo público Festival (pelo menos 40 mil pessoas) é o objetivo da oficina Caranguejo — Jornalismo Impresso.

Outra oficina que já é tradição é a de Cerâmica Regional, e faz um resgate cultural da cerâmica no Paraná. O forno utilizado para a queima das peças está em Antonina desde a primeira edição do Festival, em 1991.

O custo das oficinas para aqueles que têm acima de 15 anos é de R$40. As inscrições para oficinas infantis são realizadas somente em Antonina no dia 11 de julho e são totalmente gratuitas. A lista completa das oficinas está no site www.proec.ufpr.br/festival2009.

Nenhum comentário: