quinta-feira, 30 de julho de 2009

Grupos Artísticos da UFPR suspendem atividades até 10 de agosto

Seguindo a recente decisão da Reitoria da UFPR, fundamentada no crescente diagnóstico de casos de Gripe A (H1N1) entre os adultos jovens, em especial na Região Metropolitana de Curitiba, as atividades dos Grupos Artísticos também serão suspensas até o dia 10 de agosto.

A decisão da Coordenadoria de Cultura está de acordo com o que a administração superior decidiu nesta manhã. Estão suspensas na Universidade as aulas de graduação e pós-graduação e atividades relacionadas em todos os campi da UFPR — Curitiba, Matinhos, Palotina e Pontal do Paraná.

Assim como nas aulas de graduação e pós-graduação, as atividades de preparação de espetáculos dos grupos também compreendem aglomerações de muitas pessoas em espaços limitados, além de abranger atividades que envolvem contato físico, o que se mostra um ambiente propício para a disseminação do vírus.

A Comissão de Acompanhamento da Gripe, instituída na UFPR em 22 de julho — e que já vinha desde então monitorando os dados epidemiológicos e as orientações das autoridades sanitárias municipais, estadual e federal —, manterá o monitoramento durante todo o período de suspensão das atividades acadêmicas com informações sobre a evolução dos acontecimentos na página da UFPR ( www.ufpr.br ).

Durante o período de suspensão das atividades acadêmicas, ficam mantidas as recomendações a todos para que evitem aglomerações desnecessárias, tomem os cuidados básicos e procurem atendimento médico diante do surgimento de febre, tosse e outros sintomas gripais.

Nenhum comentário: