quinta-feira, 25 de junho de 2009

19º Festival de Inverno da UFPR acontece em Antonina de 12 a 18 de julho

Foto: Manuela Salazar/UFPR

Seguindo a tradição de quase duas décadas, cidade histórica paranaense recebe arte, espetáculos e cultura no maior evento de extensão da Universidade

Cor, movimento, arte e música. É o Festival de Inverno da UFPR que chega mais uma vez em Antonina, cidade litorânea do estado, trazendo espetáculos e oficinas voltadas para públicos de todas as idades. A expectativa é de que 40 mil pessoas passem pela histórica cidade durante a semana que começa no domingo, 12 de julho, e termina no sábado, 18 de julho de 2009.

Cada canto de Antonina pode se tornar palco de apresentações artísticas: são cerca de cinco espetáculos diários que acontecem nas ruas, com o grande Palco Principal, na igreja e teatro. Esses diversos espaços abrigarão shows de música, dança e artes cênicas nas mais diversas modalidades.

A entrada é franca para todas as apresentações. Para os espetáculos que acontecem no Theatro Municipal é preciso retirar o ingresso na própria bilheteria do teatro a partir das 12h, no dia da apresentação, para controle de lotação.

Em sua 19ª edição anual, o evento conta com 35 oficinas em variados campos da arte, como música, teatro, dança, artes plásticas, comunicação e artesanato. No campo da dança, por exemplo, serão ministradas desde aulas de hip-hop para crianças e jovens até danças de salão para o público da melhor idade — neste ano terá inclusive aulas de dança indiana.

Entre as várias oficinas ofertadas, haverá também histórias em quadrinhos, desenho, cerâmica, e produção de curta em vídeo. Professores e alunos da Apae também terão oficinas exclusivas. Jovens e adultos, artistas ou não, podem se inscrever de 29 de junho a 07 de julho, na Coordenadoria de Cultura da UFPR (Prédio Histórico na Praça Santos Andrade, 3º andar), no Theatro Municipal de Antonina, ou pela internet. As oficinas custam R$ 40,00.

Mais informações sobre espetáculos e a lista completa das oficinas do 19º Festival de Inverno da UFPR no site: www.proec.ufpr.br/festival2009 .

Nenhum comentário: