quarta-feira, 20 de maio de 2009

MusA recebe a exposição "A Obra Gráfica de Julio Alvar"

Na próxima quarta-feira, dia 27 de maio às 19h, o MusA - Museu de Arte da UFPR - promove a abertura da exposição "A Obra Gráfica de Julio Alvar".


Nascido em 1929, em Saragoça, Espanha, Julio Alvar se formou em economia no Instituto Goya em Madri e atualmente vive em Paris. Sua passagem pela Universidade Federal do Paraná deixou importantes marcas: foi um dos fundadores do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes. Além disso, o Museu de Arte da UFPR conta com seis obras de sua autoria. Durante sua trajetória artística participou de diversas exposições e murais, e também criou ilustrações para livros e revistas.

Enquanto professor e pesquisador da Universidade Federal do Paraná, o etnólogo e gravurista Julio Alvar realizou uma pesquisa detalhada sobre o modo de vida caiçara em Guaraqueçaba, litoral paranaense. As imagens desta região foram retratadas com muita técnica e sensibilidade. Essas obras, que foram expostas pela primeira vez nos anos 80 na Sala de Exposições do BADEP, estão agora no Museu de Arte da UFPR – MusA. A exposição “A Obra Gráfica de Julio Alvar” acontece de 27 de maio a 11 de julho. O apoio cultural da exposição é do Beto Batata.

A entrada é gratuita.


Serviço:
Evento: “A Obra Gráfica de Julio Alvar”

Abertura: 27 de maio, às 19h00
Período: De 27 de maio a 11 de julho de 2009
De segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00, e sábados das 09h00 às 13h00
Local: Museu de Arte da UFPR – MusA Endereço: Prédio Histórico da UFPR - Rua XV de Novembro, 695 – 1º andar
Entrada Franca

Nenhum comentário: