sexta-feira, 24 de abril de 2009

Exposição Fotográfica do Projeto Vila marca o lançamento do “Musa Itinerante”


Gravuras, fotografias, esculturas e outras linguagens artísticas expostas nos diversos campi da Universidade. Essa é a proposta de exposições "MusA Itinerante", que foi aprovado neste mês pelo Conselho Deliberativo do MusA. O objetivo é aproximar a arte para alunos, professores e técnico-administrativos da UFPR.

O lançamento do “MusA Itinerante” acontece no dia 4 de maio, às 11h, no saguão do prédio histórico da UFPR, com a Exposição Fotográfica do Projeto Vila. Esse é um projeto sócio-educacional que visa a inclusão social de um grupo de moradores da Vila Santa Maria, na periferia de Paranaguá. Através da fotografia eles puderam conhecer, vivenciar e fazer uma releitura contemporânea da história da cidade. O trabalho foi desenvolvido pela UFPR Litoral com o apoio da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares.

Na abertura da exposição será lançado um “Álbum de Figurinhas”, em que as imagens históricas do acervo do Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá se contrastam com as fotografias atuais produzidas pelo grupo.


Serviço:

Abertura: 04 de maio, às 11h00 Período: 04 a 23 de maio de 2009

Horário: segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00 – sábado, das 09h00 às 13h00
Local: Saguão do Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná

Praça Santos Andrade, 50 - Centro -

A entrada é gratuita!



Links relacionados:


Um comentário:

Dominique Lisboa disse...

Achei boa a proposta desse projeto e o resultado ficou ótimo! A população do litoral e Paranaguá tem poucas oportunidades como essa.